Reveja os melhores momentos

SObre hintt 2020

O futuro da saúde esteve no centro da reflexão da primeira edição do HINTT- Health Intelligent Talks & Trends 2017, onde esteve em cima da mesa uma abordagem focada no cidadão e na tecnologia, e nas vantagens que esta trará para a Saúde 4.0.

O evento pioneiro foi organizado pela Glintt, que juntou mais de 300 profissionais de saúde, gestão e TI, no dia 4 de outubro na Fundação Champalimaud. 

Saúde 4.0 foi o tema que trouxe a palco Bertalan Meskó  – The Medical Futurist, que esteve pela primeira vez em Portugal.

HINTT | Health Intelligent Talks & Trends 2020

O papel da tecnologia na gestão e prevenção da doença, o poder da inteligência artificial na prestação de cuidados de Saúde, o impacto da inovação tecnológica para os profissionais de Saúde e o doente enquanto interveniente na gestão da sua Saúde ou doença foram alguns dos temas em destaque nesta sessão que procurou apresentar a todos os presentes uma visão disruptiva dos sistemas de Saúde.

Estas ideias foram partilhadas na mesa redonda “Saúde 4.0 – o impacto da tecnologia na Saúde”, moderada pelo jornalista

 

Pedro Pinto, e que contou com a presença de Paulo Gonçalves, partner & managing director do BCG Group; Maria de Belém, jurista e política; Nuno Sousa, presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho, e pelo médico húngaro Bertalan Meskó. Os intervenientes neste debate salientaram, mais uma vez, a importância da proliferação de tecnologias que sirvam os pacientes e que lhes permitam estar mais próximos dos médicos. A criação de equipas multidisciplinares em hospitais e centros de saúde também foi abordada nesta mesa redonda, que sublinhou a importância de incluir os pacientes nestas equipas.

prémio hintt 2020

Conheça os 10 finalistas e os 4 vencedores
do Prémio HINTT 2020.

Oradores

Gerd Leonhard

Futurista & Humanista

Futurista & Humanista | Keynote Speaker | Autor de best sellers e Top 100 da Wired Magazine CEO da The Futures Agency

“Civilizations are driven by their technology but defined by their humanity”, “The future is no longer a time-frame; it’s a MINDSET”

Nas duas últimas décadas, Gerd Leonhard ascendeu ao Top 10 mundial dos principais oradores futuristas e entrou para a lista da revista Wired como um dos 100 principais influenciadores europeus. Foi ainda considerado pelo Wall Street Journal como um dos principais futuristas em todo o mundo.

O Gerd, orador convidado para a 4ª Edição do HINTT, é um orador que se concentra no futuro da humanidade e da tecnologia, abordando temas como ética digital, inteligência artificial, liderança e previsões. As suas palestras são conhecidas pelo seu estilo provocante, inspirador, bem-humorado, motivacional e sempre pessoal.

Gerd Leonhard falou-nos sobre como é que o futuro pode realmente e vai ser melhor do que pensamos, quais as oportunidades para o setor da Saúde, para o mundo dos negócios em geral e para a sociedade, tudo isto durante a próxima década.